Time Brasileiro estará presente em Vail

O time brasileiro estará presente na sexta etapa da Copa do Mundo de Boulder, que acontece na cidade norte americana de Vail, no Colorado, de 8 a 9 de Junho. O Brasil estará representado por 5 atletas no total, 2 mulheres e 3 homens, que foram selecionados entre os atletas dos Times A e B, baseado na avaliação de performance na escalada COMBINADA, em competições internacionais em 2017 e no acompanhamento presencial e à distância de todos os convocados para o ano de 2018.

Os nomes que estarão presentes em Vail e que já estão oficialmente registrados na competição são: Thais Makino, Luana Riscado, Cesar Grosso, Jean Ouriques e Pedro Nicoloso. Dentre os atletas convocados, apenas Thais Makino já participou anteriormente de uma etapa em Vail, em 2013. Mas todos os outros já são experimentados em competições internacionais. Eles serão acompanhados do Team Manager Anderson Gouveia, como Chefe de Delegação do Brasil nessa etapa. Toda a delegação vai aos EUA com passagens, hospedagem, traslado, inscrições e registros internacionais custeados pela ABEE.

Em Vail nossos atletas vão estar competindo com alguns dos melhores do mundo. Nomes como o da inglesa Shauna Coxsey, campeã da Copa do Mundo de Boulder em 2016 e 2017, o canadense Sean McColl, campeão overall em 2016, o coreano Jongwon Chon, campeão da Copa do Mundo de Boulder 2017, e a japonesa Akyo Noguchi, campeã da Copa do Mundo de Boulder em 2009, 2010, 2014 e 2015, entre outros.

O objetivo principal dessa primeira etapa internacional para nossa seleção, é ter pelo menos um atleta entre os 30 primeiros colocados no ranking de escalada combinada 2018,  que exige que os atletas tenham competido em pelo menos duas etapas de cada modalidade durante o ano. Sendo Vail a penúltima etapa do circuito de Boulder, o time brasileiro não poderia ficar de fora, caso queira estar presente no ranking.

Um objetivo secundário, em um cenário mais otimista, seria tentar colocar um de nossos atletas entre os 20 primeiros, garantindo assim um lugar nas semifinais. Desde 2009, quando Cesar Grosso conseguiu a 15ª colocação na Copa do Mundo de Dificuldade em Barcelona, que um brasileiro não fica entre os semifinalistas de uma etapa da Copa do Mundo.

Os resultados da Copa do Mundo de Boulder podem ser acompanhados pelo site do IFSC e a partir das semifinais terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *