Informações sobre a segunda etapa do Brasileiro de Boulder – dia 26 de maio de 2018

CRONOGRAMA PROVISÓRIO –  (este cronograma poderá sofrer pequenas alterações, com cronograma definitivo a ser divulgado no dia 25/05)

7h30 – início de retirada de kits –  PRÓ MASCULINO E FEMININO e abertura de isolamento PRÓ

8h30-  fechamento de isolamento

9:00 às 12:00 – SEMI-FINAL PRÓ MASCULINO E FEMININO (start list será divulgada até sexta feira – dia 25/04)

11h30 – início de  entrega de kits amador

-12H45 – Briefing para atletas do amador

13 às 16h00 – início do  Festival AMADOR e PARACLIMBING

13:30 – divulgação de FINALISTAS DO PRÓ

16 h00 às 18h30- ginásio fechado para público (construção de finais do PRÓ)

18:30 – divulgação de resultados do AMADOR GERAL (fixado na entrada externa do GINÁSIO)

17:30 – abertura de isolamento para atletas PRÓ finalistas (horário de fechamento de isolamento será divulgado no dia para os finalistas)

18h30: abertura do ginásio para público

19:00: apresentação dos atletas finalistas

19h30: Início das finais PRÓ

21h30: término das finais do PRÓ

21h45: divulgação dos resultados

22:00 premiação e encerramento.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder está se aproximando – será dia 26 de maio de 2018, e as inscrições já estão abertas (inscrições até o dia 18/05/2018, 22 hs). 

Essa etapa acontecerá no ginásio Rokaz em Belo Horizonte e valerá também pelo Campeonato Mineiro de Boulder APENAS para categoria PRÓ feminino e masculino. 

Como aconteceu na primeira etapa, teremos novamente as categorias Pro, Amador e Paraclimbing, com o amador geral  e Amador 45+.

Quem serão os campeões?

Essa etapa é a última do circuito nacional de boulder e vai definir os campeões de 2018 na modalidade.

No Pro, Camila Macedo e Pedro Nicoloso saíram na frente e tem uma vantagem de 20 pontos à frente de Thais Makino e Felipe Ho. Contudo o título ainda está em aberto e essa etapa promete muitas emoções.

Na categoria principal do Amador, no masculino, Samuel Carlos da Silva, o Samuca, está perto do título com a vitória na primeira etapa em São Paulo, mas Lucca Macedo ainda tem grandes chances de virar o jogo em Belo Horizonte. No feminino Maria Cecília Cruz saiu na dianteira em São Paulo e vai tentar manter a vantagem na Rokaz em relação à segunda colocada Mariana Hanggi, de apenas 11 anos. Lembrando que no caso do Amador, o campeão ascende para o Pro no ano seguinte.

Inscrições em lote único

As inscrições para essa etapa serão em lote único, no valor de R$75. Como em todas as etapas, os atletas do Pro tem filiação obrigatória à ABEE para competir. Faltam apenas 25 dias, para a competição, então inscreva-se logo!

QUERO ME INSCREVER AGORA!

___________________________________________________________________________

Observação sobre atletas abaixo de 14 anos no AMADOR: 

Atletas abaixo de 14 anos, mediante requerimento de ginásio vinculado à ABEE e com aprovação de comissão organizadora e técnica da ABEE, poderão participar do festivais nacionais homologados, uma vez que o ginásio comprove que o atleta está ativo nos treinamentos e se responsabilize pela participação, tanto de etapas de festival de boulder, como etapas de dificuldade guiadas.

Ginásio responsável deve enviar nome do atleta, data de nascimento, nome e contado do responsável para comissaotecnica@abee.net.br ou diretoria@abee.net.br para avaliação, com currículo e apresentação do escalador.

Saudações,

Diretoria ABEE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *