Inscrições abertas para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder

CRONOGRAMA PROVISÓRIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOULDER – DIA 21 /04/2018 – CASA DE PEDRA MOEMA

6:30 início retirada de kits pra PRÓ

7:30 fechamento de isolamento

8:00 SEMI-FINAL PRÓ MASCULINO E FEMININO l(start list será divulgada até sexta feira – dia 13/04)

11:30 – Início de entrega de Kits de atletas do 1ª BATERIA DO AMADOR

12:30 às 15:00 – 1ª BATERIA de Festival AMADOR (Feminino amador, feminino 45 +, masculino 45 +, paraclimbing e masculino amador Grupo 1)

13:00 – divulgação de FINALISTAS DO PRÓ (a ser fixado no lado externo do GINÁSIO

14:00 – Início de entrega de kits de atletas da 2º BATERIA DO AMADOR MASCULINO

15:00 às 17:30 – 2ª BATERIA do Festival AMADOR (masculino amador Grupo 2)

17:30 às 19:30 – ginásio fechado para público (construção de finais do PRÓ)

18:30 – divulgação de resultados do AMADOR GERAL (fixado na entrada externa do GINÁSIO)

18:30 – abertura de isolamento para atletas PRÓ finalistas

19:15: fechamento de isolamento para atletas PRÓ finalistas

19:30: abertura do ginásio para público (conforme área delimitada)

19:45: apresentação dos atletas finalistas

20:00: Início das finais PRÓ

22:00: término das finais

22:20: divulgação dos resultados

22:40: premiação e encerramento.

Atenção, atletas! A temporada de competições nacionais vai começar e a primeira vai ser o Campeonato Brasileiro de Boulder, que terá sua primeira etapa acontecendo no dia 21 de Abril, na nova unidade da Casa de Pedra em São Paulo, voltada somente para o boulder e localizada no bairro Moema!

Nessa etapa estarão competindo atletas nas categorias Pro, Paraclimbing e Amador, tanto no masculino quanto no feminino, iniciando o caminho em busca do título brasileiro!

Mudanças no Amador

A categoria Amador e Paraclimbing continuam com o mesmo modelo de disputa dos anos passados, o Festival, sem final. Contudo, a categoria Amador vai ter algumas mudanças esse ano.

A primeira é que o Amador agora terá duas sub-divisões por idade: uma para os atletas até os 44 anos; e outra, a Amador 45+, para os atletas com mais de 45 ou que completem essa idade durante o ano de 2018 – tanto no masculino quanto no feminino.

A segunda mudança, que deve valer apenas para essa etapa, é que haverá um limite de inscritos para a categoria. Essa limitação tem o objetivo de garantir a qualidade do Festival no espaço da CP Moema. Por isso, ao todo serão ofertadas 80 inscrições para toda a categoria Amador. Por isso não perca tempo e garanta logo sua vaga!

Lembrando: Os atletas do Amador não precisam ser filiados à ABEE.

Observação sobre atletas abaixo de 14 anos no AMADOR: 

Atletas abaixo de 14 anos, mediante requerimento de ginásio parceiro e com aprovação de comissão organizadora e técnica da ABEE, poderão participar do festivais nacionais homologados pela ABEE, uma vez que o ginásio comprove que o atleta está ativo nos treinamentos e se responsabilize pela participação, tanto de etapas de festival de boulder, como etapas de dificuldade guiadas.

Ginásio responsável deve enviar nome do atleta, data de nascimento, nome e contado do responsável para comissaotecnica@abee.net.br ou diretoria@abee.net.br para avaliação, com currículo e apresentação do escalador.

Novas regras no Pro

Para os atletas do Pro também haverá mudanças, mas dessa vez nas regras da competição. Fiquem atentos!

Para se alinhar ao novo regulamento 2018 do IFSC, esse ano o Brasileiro de Boulder terá duas importantes mudanças: o critério de ranqueamento dos atletas nas fases da competição e o limite de tempo para cada boulder.

A primeira diz respeito a alteração da ordem de prioridade dos TOPs, agarras Bônus e tentativas. Até o ano passado a ordem de ranqueamento levava em consideração primeiro o número de Tops, em seguida o número de tentativas para conseguir os Tops, e só depois o número de agarras Bônus e o número de tentativas para conseguir as agarras Bônus.

A partir desse ano a ordem fica: Em primeiro lugar número de Tops, em segundo número de agarras Bônus, em terceiro número de tentativas para Tops e em quarto número de tentativas para agarras Bônus!

A segunda mudança acaba com o “tempo extra” nas tentativas. Até o ano passado se o tempo de tentativa do Boulder (5 minutos na fase Qualificatória e 4 minutos na Final) chegasse ao fim, o atleta ainda poderia concluir sua tentativa já iniciada antes do cronômetro zerar. A partir desse ano, quando o cronômetro chegar a zero, a tentativa do atleta estará encerrada e ele será convidado a descer do boulder.

Essa mudança visa acelerar as competições e dar mais previsibilidade no tempo total dos eventos.

Se você ainda estiver com dúvidas sobre as mudanças, consulte o Regulamento 2018 de Boulder!

Inscrições em Lotes

As inscrições se iniciam hoje, 05 de Março, e serão dividas em dois lotes!

O primeiro lote, com valor promocional de R$65, vai somente até o dia 16 de Março. Portanto, garanta logo sua vaga antes que ele termine.

O segundo lote, com valor de R$85, vai do dia 16 de Março até o dia 06 de Abril, quando se encerram as inscrições para essa etapa. Por isso anote na sua agenda e não perca o período de inscrições!

Para se inscrever agora no Campeonato Brasileiro de Boulder, acesse a página do evento no Sympla!

QUERO ME INSCREVER AGORA!

INDICAÇÕES DE  HOTEÍS E HOSTELS INDICADOS na região do evento:

– Hostel Ibirapurera:  a cerca de 5 minutos de carro, 15 minutos a pé Endereço: Avenida Iraí, 210 – (11) 98367-4999 (recomenda-se reservas via booking.com)

– We hostel:  reservas pelo site- wehostel.com.br/reservas (bairro vizinho a Moema, fica na Vila Mariana, próximo ao metro Ana Rosa, a cerca de 15 minutos de carro da Casa de Pedra Moema): R. Morgado de Mateus, 567 – http://wehostel.com.br

– hotel Stanplaza Ibirapuera: no bairro de Moema, o mais próximo do evento,  a cerca de  5 minutos de carro do local do evento, cerca de 10 minutos a pé: Av. Jandira, 501, São Paulo(recomenda-se reservas via booking.com) – telefone: 11-5095-2800

– Art Brazil Hostel Moema: a cerca de 5 minutos de carro, 15 minutos a pé:  Av Carinás, 773, São Paulo – http://arte-brazil.hotelsaopaulo.org/en/ (recomenda-se reservas via booking.com)

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *